Com o início do segundo dia da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já conhecemos alguns países qualificados para a próxima fase.
Agora que fizemos um ponto em todos os grupos, vamos lançar um pequeno concurso de prognóstico. Sem pretender sermos o melhor site de apostas online, você já pode deixar o seu prognóstico para cada grupo em comentário.
Para aqueles que desejam apostar realmente neste mundial, aconselho-o a fazê-lo no bet.pt promoções usando o código que eles lhe vão dar.
Para facilitar a leitura, vamos fazer um grupo de pontos por grupo.
Grupo A
- Uruguai: 9 pontos
- Rússia: 6
- Arábia Saudita: 3
- Egito: 0
No grupo A, já conhecemos as duas equipas qualificadas para os 16 avos-de-final do Mundial 2018. São a Rússia e o Uruguai. Com 2 vitórias em tantos jogos, os 2 países já estão certos de continuar a aventura na Copa do Mundo, onde enfrentarão o primeiro e o segundo do Grupo B.
O ultimo jogo entre os dois países permitirá de definir o ranking final e conhecer o vencedor do grupo.
Atualização: o Uruguai conseguiu facilmente ganhar a Rússia e assim ficou em primeiro lugar do grupo A. A Rússia, que já estava qualificada, segue também em frente no mundial.
Grupo B
- Espanha: 5 pontos
- Portugal: 5
- Irã: 3
- Marrocos: 1
Ao contrário do grupo A, o grupo B é muito mais indeciso. Mesmo que os Marrocos já esteja eliminado, a qualificação não é garantida para nenhuma das outras três equipes.
Portugal e Espanha estão numa situação favorável porque um empate é suficiente para que ambas as equipas se qualificarem para a próxima rodada.
Atualização: O Portugal e a Espanha conseguiram dificilmente qualificar-se para os 16 avos de final. Infelizmente, a seleção lusa não consegui ficar em primeiro do grupo e vai assim jogar com o Uruguai.
Grupo C
- França: 3 pontos
- Dinamarca: 3
- Austrália: 0
- Peru: 0
Com uma vitória cada, a França e a Dinamarca fizeram um pequeno paço para a qualificação. No entanto, será necessário confirmar durante este segundo dia em que os franceses desafiarão os peruanos e os australianos dinamarqueses.
Grupo D
- Croácia : 3 pontos
- Argentina : 1
- Islândia : 1
- Nigéria : 0
Aqui esta mais um grupo onde ouve mais uma grande surpresa na primeira jornada. A pequena equipa da Islândia conseguiu empatar frente à Argentina de Lionel Messi. Com este empate, os argentinos estão já sem margem de erro para os encontros frente a Croácia e a Nigéria.
Os croatas que conseguiram uma excelente entrada no campeonato do mundo ao vencerem à Nigéria por 2 a 0.
Grupo E
- Brasil : 7 pontos
- Suíça : 5
- Sérvia : 3
- Costa Rica : 1
Depois de um arranque complicado frente à Suíça? O Brasil conseguiu ganhar os dois jogos seguintes e assim ficar em primeiro do grupo E. A Suíça, que já tinha feito uma boa campanha de qualificação segue em segundo lugar do grupo E.
Grupo F
- Suécia : 6 pontos
- México : 6
- Coreia do Sul : 3
- Alemanha : 3
O grupo F teve a primeira grande surpresa deste mundial com o atual campeão do mundo, à Alemanha, a ficar em ultimo lugar depois de perder o ultimo jogo frente a Coreia do Sul.
A Suécia brilhou ao ficar em primeiro lugar de um grupo muito disputado até ao ultimo minuto da ultima jornada.
Grupo G
- Bélgica : 9 pontos
- Inglaterra : 6
- Tunísia : 3
- Panamá : 0
O grupo G foi o grupo menos disputado com a Bélgica e a Inglaterra a qualificarem-se logo a segunda jornada.
Grupo H
Colômbia : 6
Japão : 4
Senegal : 4
Polónia : 3
Com um mão arranque, a Colômbia consegui finalmente ficar no primeiro lugar do grupo. O Japão também segue em frente na competição.
Calendário completo
Mesmo sem conhecer todas as dezasseis equipas qualificadas para os oitavos-de-final da Taça do Mundo de 2018, segue-se o calendário completo até à final a 15 de Julho de 2018 no Estádio Lujniki em Moscovo.
- 30 de julho – Sochi : Uruguai – Portugal
- 30 de julho – Cazã : França – Argentina
- 1 de junho – Moscou : Espanha – Rússia
- 2 de julho – Rostov do Don : Bélgica – Japão
- 2 de julho – Samara : Brasil – Mexico
- 1 de julho – Níjni Novgorod : Croácia – Dinamarca
- 3 de julho – São Petersburgo : Suécia – Suíça
- 3 de julho – Moscou (Spartak) : Côlombia – Inglaterra